Catequistas ressaltam missão evangelizadora na Igreja do Rosário

JesusEasCriancas.jpg

A evangelização de crianças, jovens e adultos, uma das mais sagradas missões da Igreja do Rosário se dá por meio da Pastoral da Catequese sob a coordenação de Tereza Cristina Teles de Holanda. No dia 8 de dezembro de 2015 dezenas de crianças receberam a 1ª Eucaristia. Foram evangelizados diversos moradores do bairro de Jaguaribe, incluindo 64 crianças na faixa etária de 8 a 14 anos, além de 14 crianças sendo evangelizadas na comunidade Renascer.

Tereza Cristina atua como catequista há mais de 40 anos, sendo 29 anos na Igreja do Rosário. Nascida, criada e batizada na paróquia ela revela o quanto é gratificante evangelizar. “Eu digo sempre que ser catequista é ter a missão de amor, você desenvolve seu trabalho dedicado e o ensinamento de evangelização, de anúncio da boa nova que nós fazemos por amor, tem um retorno muito grande”, declarou, complementando que é gratificante saber que muitas crianças que passaram pelo catecismo hoje são jovens engajados na paróquia.
Com apenas 15 anos de idade a jovem Natally Taís Sousa, fez a Primeira Comunhão em 2012 e há dois anos é catequista. “Passar os ensinamentos de Cristo às crianças é algo muito gratificante”, revela.

Arnaud Gomes é catequista na Igreja do Rosário há 19 anos e ressalta o papel do evangelizador. “É um trabalho de base que ajuda muito a família a evangelizar junto e a gente tem que saber apresentar bem um Cristo real para eles”, pontuou.
Os catequistas na área infantil hoje são em número de sete, com média de 30 crianças por turma. A preparação acontece nas manhãs dos sábados (9h às 11h) na Igreja e à tarde na comunidade Renascer, das 14h às 16h. Após cerca de um ano de formação todos recebem a Primeira Comunhão no dia 8 de dezembro de cada ano. Durante o ano acontecem vários contatos dos catequistas com os pais das crianças que receberão o sacramento com amor e com respeito. Este ano teve início a catequese para adultos que ocorre às sextas-feiras e aos domingos.