Mais de 200 voluntários trabalharão no 7º Encontro de Jovens com Cristo

voluntario.jpg

A Igreja do Rosário realiza nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2016 o 7º EJC – Encontro de Jovens com Cristo. Vão trabalhar no encontro 216 jovens para os 50 encontristas convidados. O EJC acontecerá na própria Paróquia do Rosário. Na fase atual será o 7º EJC mas no passado a Igreja realizou muitos outros encontros.

Yago de Souza Pereira, um dos sete coordenadores, assim avalia o EJC “quando você faz o EJC você tem uma experiência de retornar à Igreja ou estar na Igreja e conhecer coisas novas. Trabalhar para esses jovens é muito gratificante, é como se você renovasse aquele sim que você deu na primeira vez”, declarou.

Em geral, nessa fase de preparação, as reuniões de  trabalho acontecem nas tardes de sábado na paróquia, além de atividades externas. O Frei Jean é o diretor espiritual do EJC. Há ainda três dirigentes espirituais que acompanham os jovens.

Na opinião de Wyllck Jadson Paulo da Silva, outro coordenador, “a missão do EJC tem sido bastante especial para mim porque está me motivando muito poder fazer parte desse projeto que primeiramente faz parte dos planos de Deus. Eu fico feliz em poder no EJC, assim como na Crisma, porque sou catequista, me sentir instrumento de Deus”, declarou.

Luciana Domingos EJC

Luciana Domingos fez o EJC este ano e vivenciará uma nova experiência, vai trabalhar no próximo encontro. “Eu acredito que o Encontro de Jovens com Cristo modifica muitas vidas. Tem um porquê e um para quê, que cada um vivencia. Para mim o EJC mudou minha perspectiva de vida, porque eu vivenciei e aprendi novas coisas e acredito que trabalhar vai ser isso também, fazer com que jovens vivencie o que eu tive, o encontro com Jesus, só que vivenciando de formas e emoções diferentes”, avalia.

Camila Patrícia EJC

Para Camila Patrícia, que fez o EJC em 2014, e está trabalhando no encontro , “a vivência do EJC é inexplicável, participar da formação para se doar para aquele jovem que muitas vezes a agente não conhece… Então acredito que para quem trabalha o EJC veio também para você ter um encontro interno com Cristo, que capacita você para a missão”.  Camila revela que sua família está feliz com seu engajamento na Igreja na missão evangelizadora.

Histórico do EJC

O Encontro de Jovens com Cristo (EJC) é um movimento cristão desenvolvido inicialmente pela Igreja Católica no Brasil, espelhado no Encontro de Casais com Cristo (ECC) que surgiu em 1970 em São Paulo sob influência do padre Afonso Pastore para atender as demandas da Pastoral Familiar Paroquial. Em 1979 foi publicada a primeira edição do livro “Encontro de Casais com Cristo” pelo Pe. Pastore, e a partir daí, tendo difundido o ECC por todo o país, também criou as vertentes de Jovens (EJC) e Adolescentes (EAC). Atualmente o EJC se encontra presente nos programas oficiais das mais diversas denominações cristãs, com destaque aos EJC’s.

O EJC tem por objetivo a evangelização de jovens com idades entre 17 e 30 anos, assim como a existência de um círculo de convivência no âmbito Paroquial/Pastoral. É atualmente um dos principais movimentos jovens nas igreja cristãs no Brasil. Aqueles que já participaram do EJC são chamados “encontreiros”, e os que estão participando pela primeira vez são chamados de “encontristas”.

PASCOM – Pastoral da Comunicação

3 thoughts on “Mais de 200 voluntários trabalharão no 7º Encontro de Jovens com Cristo”

1. humberto ataide cavalcanti disse:

nos precisamos de vocês jovem parar construção de um novo tempo,tempo de cristo de amor de paz,isso vocês poderão oferecer as próxima gerações. continuem firme e forte,nunca percam a fé em DEUS.

2. humberto ataide cavalcanti disse:

tenho um amigo aqui no trabalho,ele faz parte uma centro espírita, ele fez exatamente o que vocês estão fazendo agora com um site da igreja,colocando noticias,fatos documentários, tudo do centro, só que ele colocou uma rádio no site e toca 24 horas só de música católicas.será que vocês poderia sei lá no futuro bem próximo também colocar
    agradeço humberto

1. Sim, Sr. Humberto, num futuro próximo!