Igreja do Rosário celebra Casamento Comunitário no Dia da Sagrada Família

boldas-de-caná.jpg

A Igreja Nossa Senhora do Rosário celebrou de maneira especial o Dia da Sagrada Família, comemorado em 27 de dezembro de 2015, primeiro domingo após o Natal. A Igreja do Rosário acolheu 16 casais numa cerimônia de casamento comunitário celebrado pelo Frei Jean e organizado pela Pastoral Familiar.

Os casais José Arilson e Cristiane; Marcelino e Rosilene; Dilson e Girleide; Genildo e Maria do Socorro; Rivaldo e Edneuza; José Oliveira e Ana Cláudia; Ricardo e Creusa; Charles e Ana Larissa; Rodrigo e Kalena; Francisco e Silvani; Jaime e Jackeline; José Gomes e Maria Jeiza; Otecar e Josenilda; Edinaldo e Maria Letícia; Lamari e Leandra; Antônio e Susyney, até então casados apenas no Civil, após anos de convivência e nascimentos de filhos e em alguns casos, de netos, decidiram pelo Sacramento do Matrimônio.

O Frei Jean externou a alegria da Igreja e de toda a comunidade pela escolha e decisão dos casais. “Eles já viviam juntos há bastante tempo, eram casados no Civil e resolveram então tornar o compromisso e amor deles sacramento, então estamos muito felizes pela decisão desses casais”, disse.

Frei Jean explica que o casamento comunitário é um momento de evangelização. Toda a preparação dos casais objetiva que eles possam assumir como família a identidade cristã, viver os valores do próprio Evangelho “e a partir do sacramento do matrimônio se comprometerem com a própria igreja e com o seguimento à pessoa de Jesus. Acredito que a gente tenha colocado no coração desses casais a importância de serem família de Deus, a serviço de Deus para felicidade da humanidade e felicidade deles mesmos”, afirmou Frei Jean.

Os casais da Pastoral Familiar, sob a coordenação do casal André e Joana D’Arc, foram responsáveis pelo convite aos 16 casais e toda a preparação espiritual para o casamento comunitário. “Através do censo comunitário que o Frei Jean instituiu no mês de abril a gente tomou conhecimento em torno de 100 casais que não tinham matrimônio e que tinham o desejo. Então começamos fazer visitas às famílias e após quatro encontros coletivos e reuniões individuais, hoje acontece o grande dia da sagrada família. Que e Jesus, Maria e José sejam modelo para essas famílias que receberam o Sacramento”, declarou Joana D’Arc.

Charles e Ana Larissa, a exemplo dos demais casais, demonstraram a felicidade e agradeceram o acolhimento que estão tendo da Igreja do Rosário. “Faltava alguma coisa no casamento da gente, que era o reconhecimento junto à comunidade católica e principalmente diante do Senhor”, afirmou Charles. “Muito feliz e agradecida à Pastoral da Família e à Igreja do Rosário por proporcionar esta celebração muito importante para nossa vida”, destacou Ana Larissa. O casal tem dois filhos, Ian e Ícaro, de 12 e 5 anos de idade.

Casados há 40 anos, Edinaldo e Maria Letícia, ele com 74 anos de idade, renovaram o amor ao aceitarem o matrimônio. “Resolvemos aceitar com fé, amor e carinho, botar de novo as alianças no dedo, porque é muito importante um casal com Deus”, revelou o senhor Edinaldo.

A igreja quase que lotou com filhos, netos, demais familiares e amigos dos 16 casais. O Ministério de Música “Adoremos” contribuiu com a beleza da celebração.

Na Homilia Frei Jean falou em especial aos 16 casais de noivos para que refletissem sobre cinco temas de agora em diante em suas vidas: amor, diálogo, fidelidade, oração e felicidade.

O convite aos casais foi feito no mês de agosto através da Pastoral Familiar, tendo à frente o casal coordenador André e Joana. Ao final da cerimônia religiosa os casais e familiares foram recepcionados no Salão Paroquial.

A TV Cabo Branco fez reportagem do casamento comunitário e exibiu no Bom Dia Paraíba da segunda-feira (28). Na celebração Frei Jean anunciou que em 12 de junho de 2016, Dia dos Namorados, quer celebrar um novo casamento comunitário, desta vez, se possível, com 40 casais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top