A Festa do Rosário revive

IgrejaRosario.jpg

A Festa do Rosário, revive, ressurge para a comunidade de Jaguaribe e atrai também quem a frequentou décadas atrás, quando a tradição incluía pavilhão e parque de diversão armado nas ruas para alegria das crianças.
Depois de muitos anos realizada no salão paroquial as festividades em 2015 passaram para o adro e jardins da igreja. A iniciativa do Frei Jean agradou paroquianos e a comunidade em geral. A expectativa é de que no próximo ano a festa tenha sua estrutura ampliada e ofereça mais comodidade a todos, público e paroquianos.

Na noite de abertura da festa, quarta-feira 7 de outubro, o celebrante da santa missa foi o Frei Jean, pároco da Igreja do Rosário. O Frei Jean convidou os padres Paulo Cordeiro, Liginaldo Miguel, e Elvis Feliciano, para a celebração das missas.
Na quinta-feira (8) o padre Paulo Cordeiro, da paróquia São Francisco das Chagas (Rangel), foi o celebrante. A missa da sexta-feira (9), da Festa da Padroeira, foi celebrada pelo padre Liginaldo Miguel, da paróquia São Sebastião (Bayeux
A noite do sábado (10) teve como convidado da paróquia o padre Elvis Feliciano, do Seminário Arquidiocesano Imaculada Conceição.

O domingo (11), encerramento da Festa da Padroeira, começou com a alvorada logo cedo, às 6h30, seguida do Ofício de Nossa Senhora, café comunitário, terço luminoso e missa da saúde.

À tarde, a partir das 16h, a comunidade realizou a procissão solene que percorreu algumas ruas do bairro de Jaguaribe. Em seguida foi celebrada a missa solene de encerramento da Festa da Padroeira. A paróquia do Rosário é uma igreja viva. Viva na fé cristã de seus paroquianos: idosos, jovens, crianças e adultos irmãos em Cristo na missão evangelizadora.
A missa da saúde foi celebrada no domingo (11), às 10h pelo Frei Hermano. Antes, o terço luminoso, criado pelo Papa João Paulo II, foi rezado pelo Apostolado da Oração e Oficinas de Oração e Vida.

O Apostolado da Oração é uma devoção ao Sagrado Coração de Jesus, existe há mais de 170 anos e tem ligação direta com o Papa, no Vaticano.

A comunidade paroquiana se doou nos cinco dias e noites dos festejos de Nossa Senhora do Rosário. Houve doação de tortas, salgados, Ministérios de Música animaram as missas com louvores. No sábado dia 10 foi celebrada a Missa para Crianças e à noite, antes da missa foi rezado o santo terço da juventude.
No domingo 11 à tarde a procissão solene percorreu ruas de Jaguaribe conduzindo a imagem de Nossa Senhora do Rosário, culminando com a santa missa no retorno à igreja.

À noite a animação ficou por conta da Banda Tuareg’s, que levou muitos paroquianos a reviver grandes momentos da tradicional Festa do Rosário.

PASCOM – Pastoral da Comunicação