Igreja do Rosário celebra primeiro casamento comunitário

casais.jpg

Casamento comunitário

A Igreja Nossa Senhora do Rosário (Jaguaribe), acolheu 16 casais na manhã do domingo 27 de dezembro de 2015, primeiro domingo após o Natal, Dia da Consagração à sagrada Família. O casamento comunitário celebrado pelo Frei Jean foi organizado pela Pastoral Familiar a partir de agosto de 2015.

Dentre os 16 casais que até então não eram casados na Igreja, os pais e duas filhas. A igreja quase que lotou com filhos, netos, demais familiares e amigos dos casais. O Ministério de Música “Adoremos” contribuiu com a beleza da celebração.

Na Homilia Frei Jean falou em especial aos 16 casais de noivos para que refletissem sobre cinco temas de agora em diante em suas vidas: amor, diálogo, fidelidade, oração e felicidade.

O convite aos casais foi feito através da Pastoral Familiar, tendo à frente o casal coordenador André e Joana D’Arc. Ao final da cerimônia religiosa os casais e familiares foram recepcionados no Salão Paroquial.

A TV Cabo Branco fez reportagem do casamento comunitário e exibiu no Bom Dia Paraíba.  Frei Jean anunciou que em 12 de junho deste ano, Dia dos Namorados, quer celebrar um novo casamento comunitário, desta vez com 40 casais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top