Igreja do Rosário celebra primeiro casamento comunitário

casais.jpg

Casamento comunitário

A Igreja Nossa Senhora do Rosário (Jaguaribe), acolheu 16 casais na manhã do domingo 27 de dezembro de 2015, primeiro domingo após o Natal, Dia da Consagração à sagrada Família. O casamento comunitário celebrado pelo Frei Jean foi organizado pela Pastoral Familiar a partir de agosto de 2015.

Dentre os 16 casais que até então não eram casados na Igreja, os pais e duas filhas. A igreja quase que lotou com filhos, netos, demais familiares e amigos dos casais. O Ministério de Música “Adoremos” contribuiu com a beleza da celebração.

Na Homilia Frei Jean falou em especial aos 16 casais de noivos para que refletissem sobre cinco temas de agora em diante em suas vidas: amor, diálogo, fidelidade, oração e felicidade.

O convite aos casais foi feito através da Pastoral Familiar, tendo à frente o casal coordenador André e Joana D’Arc. Ao final da cerimônia religiosa os casais e familiares foram recepcionados no Salão Paroquial.

A TV Cabo Branco fez reportagem do casamento comunitário e exibiu no Bom Dia Paraíba.  Frei Jean anunciou que em 12 de junho deste ano, Dia dos Namorados, quer celebrar um novo casamento comunitário, desta vez com 40 casais.