Paróquia define prioridades das ações em 2016

IgrejaRosario.jpg

Sob a orientação espiritual do Frei Jean, a nossa paróquia realizou Assembleia Pastoral no domingo 14 de fevereiro, com o objetivo de planejar o ano e avaliar 2015. O tema para reflexão foi “Paróquia: Casa da Palavra, do Pão, e da Caridade”. Cada coordenador de pastoral, grupo e ministério apresentou o planejamento e a avaliação.  No pátio da igreja uma acolhida com oração abriu os trabalhos.

A professora da Universidade Federal da Paraíba, Maria de Lourdes Pereira, proferiu palestra e constatou: “aqui eu encontrei um grupo que realmente demonstra ser estudioso e consagrado ao serviço da evangelização nas suas mais diferentes formas”, pontuou.

Maria de Lourdes destacou a unicidade crística, com o tema Como trabalhar os valores nos relacionamentos. “Unicidade crística é o encontro da criatura com o seu Criador. É quando o ser humano acredita que ele na criação de Deus é um ser Divino e desperta espiritualmente para viver o que o Cristo de Deus ensinou e pregou”, explicou a professora de Ciências Biológicas e Naturais e Pedagogia.

Em seguida Frei Jean apresentou as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. O pároco pontuou algumas questões:

Quais os principais desafios que as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora nos apontam que concretamente como Paróquia podemos arriscar o passo e pôr a mão na massa em nossa caminhada de 2016?

O que já estamos colocando em prática? O que nos parece distante de na prática realizar?