Frei Jean destaca Campanha da Fraternidade 2016

abertura-da-campanaha-da-fraternidade_foto-walter-rafael-11-1.jpg

A Igreja do Rosário participou da abertura da Campanha da Fraternidade 2016, com a presença de Frei Jean e alguns paroquianos. A solenidade aconteceu na noite de sexta-feira 19 no Seminário Arquidiocesano da Paraíba “Imaculada Conceição”, no conjunto Castelo Branco, em João Pessoa. Esse ano o tema da Campanha é “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

O Frei Jean destacou a importância da Igreja estar refletindo o tema da Campanha da Fraternidade “Casa Comum, Responsabilidade Nossa”. “É importante ter escutado o Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto e o governador Ricardo Coutinho nessas iniciativas que o Governo já tem em relação à defesa da vida tratando sobretudo a questão da água e do saneamento básico”, disse o religioso.

O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, comentou que o tema da campanha é abrangente sobre a segurança hídrica englobando a questão do saneamento básico e reconheceu os efeitos do plano do Governo do Estado. “Eu quero aqui enaltecer o programa do governador do Estado que partiu na frente há muito tempo. Nós temos um plano estrutural de segurança hídrica e um plano emergencial para o enfrentamento da escassez de água nos municípios”, pontuou.

No Brasil, 51% da população ainda não tem saneamento básico. “É preciso uma conscientização, a campanha chama a atenção das autoridades e da própria população. O grande objetivo é água no planeta, conscientização para a vida no planeta”, afirmou Dom Aldo. O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho também participou do evento.