Ministério ‘Atuemos’, o Evangelho através do teatro

O Ministério de teatro Atuemos é um grupo pertencente a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, que nesse ano de 2015 completou quatro anos de atuação.

“Nem sempre fomos um ministério consolidado, antes desses quatro anos já trabalhávamos com teatro, mas apenas eventualmente, em datas comemorativas e missões pastorais, éramos conhecidos e  titulados como “povo do teatro”.No entanto esse ministério já existia a muito tempo no coração de Deus”, afirma o entusiasmado Alexandre de Carvalho Paiva, um dos coordenadores do Atuemos.

Alexandre revela que “Deus sonhou, acreditou e suscitou no coração de um jovem – Abílio Eduardo – para organizar e consolidar esse ministério. Assim como Saulo que se tornou Paulo, o Povo do Teatro se tornou Atuemos”, complementa Alexandre.

São dez os princípios, os mandamentos do Atuemos: 1º Adoração, 2º Humildade, 3º Santa Missa, 4º Amor, 5º Dedicação, 6º Responsabilidade, 7º Oração, 8º Serviço, 9º Fraternidade e 10º Obediência.

“Durante esse tempo Atuamos por muitos lugares diferentes, anunciando o evangelho através de teatro e testemunhando o amor de Deus em nossas vidas. Hoje aonde chegamos somos reconhecidos por nossa Alegria contagiante, e assim seguimos entre altos e baixos, lutas e conquistas, sempre com o olhar fixo no nosso Senhor, conclui.

Pascom – Pastoral da Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top