Pastoral da 3ª idade proporciona inclusão

IgrejaRosario.jpg

Orações, atividades físicas, dança, música, brincadeiras, passeios, lanches e trabalhos manuais marcam os encontros da Pastoral da Melhor Idade, revela Carmelita Brito, coordenadora da pastoral. O Grupo “Reencontro” se reúne na Igreja do Rosário nas tardes de sábado e faz atividade física nas terças e quintas-feiras das 7h às 8h.

A Pastoral da Melhor Idade existe há 16 anos e hoje tem 45 participantes, sendo 40 mulheres da terceira idade. No sábado a reunião começa com reflexão sobre o Evangelho.

Carmelita Brito revela que os encontros fazem muito bem à saúde dela e de todos “Eu aprendi a viver nessa pastoral. Nosso grupo se chama “Reencontro”. Reencontro com a saúde, consigo, reencontro com amigos”,  revela dona Carmelita.

Maria do Rosário também participa da pastoral e afirma que todos dizem que o melhor dia é o sábado, no encontro semanal.

One thought on “Pastoral da 3ª idade proporciona inclusão”

1. humberto ataide cavalcanti disse:

como diz o ditado,as coisas de DEUS tardam mais não falham,sendo morador do bairro a mais de sessenta e seis anos,fico agradecido por mais esse portal de comunicação que foi criado pela paroquia de nossa senhora do Rosário,assim termos mais um meio de se comunicar com nossa querida igreja.que outras ideias venham.parabéns frei Jean,por mais essa iniciativa.