ELOHIM, há 13 anos evangelizando através da dança

danca.jpg

Além da música, a dança é uma arte que também é utilizada pela Igreja do Rosário na missão de evangelizar. Há 13 anos o Espírito Santo inspira jovens da Paróquia a levar o evangelho de Cristo às pessoas através da dança, a partir de determinada música escolhida para a apresentação.

Franklin Pereira, um dos coordenadores do Ministério de Dança Elohim, revela que não existe coreógrafos no grupo, os atuais 30 jovens que atuam no Elohim quando recebem uma missão, se reúnem, rezam e pedem para serem inspirados pelo Espírito Santo. “A gente faz reuniões, reza para decidir qual a música, a gente procura uma música relacionada ao tema e sentido a música a gente começa a fazer os passos da dança guiados pelo Espírito Santo”, revela.

As roupas utilizadas nas apresentações também são escolhidas de acordo com o tema da música.  Franklin atua no Elohim há seis anos. No “12º Vem Louvar” o Elohim mais uma vez transmitiu a palavra de Deus por meio da dança. “Como ministros da dança a gente consegue passar o que a música diz, em passos”, complementa Franklin.

Amanda Alves é  uma das fundadoras do Ministério de Dança Elohim e revela que é um presente participar do ministério, é uma alegria muito grande, “além de servir a Cristo nós encontramos uma família, o convívio é muito bom. Como evangelização a gente já pôde colher muitos frutos de jovens que se voltaram para a Igreja. A dança evangeliza também, graças a Deus tem dado certo”, declara a jovem que deixa transparecer no brilho dos seus olhos o quanto ama o que faz no Elohim.

Amanda revela que o Elohim já se apresentou em outros Estados e até em Madri, na Espanha, na Jornada Mundial da Juventude. “A gente se apresenta muito na Comunidade Doce Mãe de Deus e Shalom, nos festivais”, conta.