Projeto ABBA, uma missão evangelizadora junto aos pequeninos

ProjetoAbbaIgrejaDoRosario.jpg

Há 20 anos a Paróquia do Rosário oferece um serviço que acolhe as crianças com idade entre 2 e 8 anos, enquanto os pais participam da missa do domingo às 17 horas. Estamos falando do Projeto ABBA.
Atualmente 15 pessoas voluntárias cuidam das crianças com brinquedos para os menores e iniciação à evangelização para as crianças de 5 a 8 anos de idade. Numa sala ficam os pequeninos, noutra sala o maiores assistidos por adultos que enfocam o Evangelho do Dia.

No final da missa os pais recebem seus filhos de volta. Neste domingo (6) 27 crianças foram assistidas.
A atual coordenadora do Projeto ABBA, Emília Gomes, revela como se desenvolve a missão de pré-catequese. “Trabalhamos o Evangelho que está sendo pregado na missa mas com a linguagem para crianças. Nas datas comemorativas como Páscoa, Dias das Mães, Dia das Crianças, a gente faz uma festinha para as crianças”.
Valda Neves, atua no Projeto ABBA há cinco anos. “A gente também aprende com eles, é gratificante”, conta.