Misericordiar

SemanaSanta5.jpg
Em princípio, esta palavra “misericordiar” pode soar errada, entretanto, a forma como foi dita pelo nosso Papa Francisco quer provocar em nós vivências coerentes com aquilo que recebemos de um Deus misericordioso.
Salmos 145:8
“O SENHOR é clemente e misericordioso, paciente e transbordante de amor leal;
 
 Uma vez que nosso Deus nos favorece com inúmeras dádivas provindas da sua misericórdia, não devemos nos expressar com atitudes, palavras, gestos mesquinhos e incapazes de demonstrar que somos cristãos, que experienciam a misericórdia de Deus em nossas vida.
Muitas vezes, mesmo querendo fazer coisas corretas, até quando dizemos ser para Deus, caímos em vacilos que podem causar interferências negativas na obra que queremos empreender; seja quando falamos mas é tempo de ouvir; seja quando oferecemos o pão espiritual e, no entanto, o que é necessário é o alimento para o corpo; seja quando condenamos antes mesmo de amar…nisto temos pressa. Mas que bom que nosso Deus é misericordioso  e sempre está a nos ajudar a sermos de verdade misericordiosos.
 
Oração
 
“ Meu Jesus misericordioso, confio a ti minha vida , te peço, Senhor, ensina-me a ser misericórdia na vida de todos aqueles confiados por vós a mim, seja com no silêncio, no falar, no agir. Entrego tudo a tua divina misericórdia.”
 
 
 Jesus, eu confiou em vós!!
 
Vamos misericordiar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top