Arquidiocese celebra Pentecostes 2016 domingo dia 15 de maio

ceu.jpg

Caravanas de Paróquias de toda a Paraíba participarão no domingo (15) da celebração de Pentecostes 2016, em João Pessoa, no ginásio de esportes o “O Ronaldão” a partir das 8h30. A realização do evento é da Arquidiocese da Paraíba. O tema este ano é O Rosto da Misericórdia e Compaixão com os enfermos e as pessoas com deficiência.

Pentecostes é uma celebração muito importante do calendário cristão, e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo.

Tradicionalmente, o Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, e no décimo dia depois do dia da Ascensão.

Neste ano, o dia de Pentecostes será celebrado em 15 de maio (Igreja Católica) e 19 de junho (Igreja Ortodoxa).

O termo Pentecostes é de origem grega, e o seu significado é referente ao número quinquagésimo (50º). Juntamente com Natal e Páscoa, esta é a terceira data mais importante do Ano Litúrgico.

No Novo Testamento, Pentecostes é o dia da vinda do Espírito Santo, da chegada de Cristo na Terra. O Pentecostes marca o final da festa Pascal, de acordo com a doutrina cristã. Esta data também é considerada o dia do nascimento da igreja.

Dia de Pentecostes na Bíblia

O Dia de Pentecostes na Bíblia, tal como comemorado atualmente pelos cristãos, está descrito no livro de Atos dos Apóstolos, no capítulo 2.

Pascom com www.calendarr.com