Pentecostes, a festa do Espirito Santo!

pentecoste.jpg

“Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo…” (Atos 2,1-4).

Essa passagem bíblica apresenta o novo curso da obra de Deus, fundamentada na Ressurreição de Cristo, obra que envolve o homem e sua história.

O Catecismo da Igreja Católica diz que: “No dia de Pentecostes (no término das sete semanas pascais), a Páscoa de Cristo completou-se com a efusão do Espírito Santo, que se manifestou, se deu e se comunicou como Pessoa divina: da Sua plenitude, Cristo Senhor derrama em profusão o Espírito” (CIC nº 731).

A graça do Espírito Santo nos foi dada pelo nosso batismo, foi confirmada em nossos corações com Seus dons pela nossa Crisma e O recebemos todas as vezes que O invocamos, quando oram sobre nós, quando suplicamos que venha sobre nós.

A Solenidade de Pentecostes é um fato marcante para toda a Igreja, para os povos, pois nela tem início a ação evangelizadora para que todas as nações e línguas tenham acesso ao Evangelho e à salvação mediante o poder do Espírito Santo de Deus.

O Espírito Santo é o dom mais sublime, a graça necessária, é Aquele que opera em nós os dons de Deus.

Queridos irmãos, temos necessidade do Espírito Santo, o Paráclito em nosso meio.

Veni, Sancte Spiritus!

Sobre nós, sobre a nossa vida, nossas casas e famílias; vem sobre nossos jovens e crianças; sobre a Igreja, sobre nosso Pároco, sobre a nossa comunidade, sobre o nosso país e todo o mundo! Queremos ser morada do Espírito Santo!

Deus abençoe você!

Joana D´Arc Félix de Lima