Retiro da Crisma leva reflexão aos jovens crismandos

palestra.jpg

Sob a luz do Espírito Santo, cerca de 200 jovens participaram nesse final de semana na Igreja do Rosário, do Retiro da Crisma 2016. Na tarde do sábado (28) os jovens vivenciaram a palestra “Ao teu louco amor vou me entregar e para sempre quero estar unido a ti”, palestra proferida por Cleber.

momento mariano

Neste domingo (29) Tarciano apresentou aos crismandos o tema “Que o Espírito Santo seja vida no teu coração”. Na sequência, houve o Momento Mariano, veneração a Nossa Senhora, conduzida pela ministra de música, Juliana.

Ainda no domingo à tarde os crismandos ouviram os testemunhos de Carlos Junior, Lucas e do crismando Yhan sobre suas experiências cristãs. No retiro os crismandos vivenciaram orações, louvores, partilhas, momentos de espiritualidade. A Pascom registrou alguns momentos do retiro.

tarciano

O palestrante Tarciano de Araújo transmitiu aos jovens crismandos que o essencial é dar vida ao Espírito Santo em nosso coração. “Falei um pouco da vida de oração, que devemos dar continuidade à formação que eles tiveram aqui na Crisma para que o Espírito Santo seja verdadeiramente vida, porque não adianta a gente receber os dons do Espírito Santo e não dar continuidade à essa vida”.

Tarciano acredita que o objetivo foi alcançado, os jovens foram levados à reflexão pensando no projeto de vida espiritual.

crismandos

Lucas Gomes Nóbrega, animador da Pastoral da Crisma, falou em seu testemunho sobre vivência durante sua época de crismando e como está sendo sua experiência na Pastoral. “Também falei como Jesus, a partir do Espírito Santo, transformou a minha vida. Fui mudando minhas atitudes, minha forma de pensar e hoje a minha vida se realiza em falar para outras pessoas tudo aquilo que Deus fez na minha vida”.

arcanjos

O coordenador do Ministério de Música Arcanjos, Ítalo Mike, disse que houve uma preparação de duas semanas com ensaios e orações e declarou “cada momento é especial, a gente vê a mudança no jovem que está nesse retiro e que eles vão sair daqui diferentes e a música é um instrumento de evangelização. Então ficamos felizes em participar desse retiro, mais uma vez servindo ao Senhor por meio da música”.

Pascom – Patoral da Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top