Pastoral Familiar celebra primeiro ano de missão evangelizadora

coral-pastoral-da-familia.jpg

A Pastoral Familiar da Igreja Nossa Senhora do Rosário celebrou na Missa do 11º Domingo do Tempo Comum, seu primeiro ano de atuação. Há um ano Frei Jean Souza iniciou o projeto na Paróquia do Rosário e convidou o casal André José e Joana D’Arc para coordenar a equipe.

familia

Uma das principais missões da Pastoral Familiar foi o casamento comunitário celebrado aos 27 de dezembro de 2015, quando 16 casais firmaram sua aliança de amor diante de Deus e da comunidade.

pastoral familiar

Casais integrantes da Pastoral Familiar assumiram o ministerio de musica na missa desse domingo (12) e animaram a missa com louvores. Os paroquianos e Frei Jean aprovaram a experiência dos casais cantando e tocando louvores. Na Liturgia da Palavra duas integrantes da Pastoral Familiar fizeram da primeira e segunda leituras

No altar,  ao lado do esposo André José,  Joana D’Arc agradeceu a Deus e aos demais integrantes por um ano de trabalho dedicado às famílias. Frei Jean Souza agradeceu pela dedicação dos integrantes da Pastoral Familiar nesse primeiro ano de missão e encerrou a missa cantando junto com a Pastoral Familiar e os fiéis a música de Padre Zezinho “Oração pela Família.”

namorados

Namorados – Por ser 12 de junho, Dia dos Namorados, Frei Jean convidou os casais de namorados presentes na igreja, e, no altar, falou sobre a importância do verdadeiro amor. Disse que cada um, namorados e namoradas,  devem amar a si antes de tudo, somente assim é possível amar uma pessoa.

missa

Frei Jean observou ainda que, no namoro, no casamento, é necessário que homem e mulher saibam perdoar, renunciar, dialogar, confiar.  Por fim, Frei Jean abençoou os casais de namorados.