Setembro, mês da Bíblia

26272077586_ef05ffcfc4_o-1.jpg

calnews.com.br

Diz uma canção:

♫É como a chuva que lava

É como o fogo que arrasa

Tua Palavra é assim

Não passa por mim sem deixar um sinal♫

 

A Palavra de Deus é o fruto da comunicação entre Deus que se revela e a pessoa que acolhe e responde à revelação.

O cristão precisa escutar e praticar a Palavra. Esta tem em nós uma força libertadora, que nos transforma. Nós precisamos da Palavra de Deus, porque dela é que vem a transformação da nossa vida e da nossa existência! Mas não basta só ouvi-la, é preciso guardá-la, é preciso ter o zelo de querer colocar em prática aquilo que nós ouvimos da Palavra a cada dia.

Quando nos propomos a viver a Palavra do Senhor e a guardá-la, o Pai, o Filho, o Espírito Santo vêm morar em nós, habitar em nós!

Não podemos semear os ouvintes, os espectadores, que até acham bonito o que o Senhor fala, pois, se não nos dispusermos a colocar em prática Suas palavras, elas vão se perder dentro de nós. Não podemos deixar que a Palavra de Deus se perca em nós, porque nós é que vamos nos perder sem ela!

 “Que as palavras da Escritura estejam sempre em teus lábios, para que, meditando-as dia e noite, te esforces para realizar tudo aqulilo que ensinam, e terá sentido e valor a tua vida.” (Josué 1,8)

Neste mês dedicado à Bíblia convido você a abrir o seu coração, através da leitura diária da Palavra de Deus, permita-se ser formado, crescer e ser transformado.

Quando o coração está aberto, sedento de Deus, toda Palavra de Deus é um toque; toque da graça, toque de mudança. Mas, quando o coração humano está embriagado pelas preocupações da vida, pelos excessos e futilidades do mundo não é capaz de ser tocado por nada que venha de Deus.

Queridos irmãos que o Senhor nos livre deste mal. Não fechemos o nosso coração, ao contrário, nos abramos à Luz da Palavra. Sejamos mensageiros da Boa Nova, preservemos e renovemos em nós o amor à Sagrada Escritura.

Deus vos abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top