Paroquianos doam livros para feira literária que acontece em agosto

capa.jpeg

Os paroquianos da Igreja Nossa Senhora do Rosário estão contribuindo com a I Feira do Livro que acontecerá no mês de agosto. Algumas dezenas de livros e revistas já estão chegando à secretaria da Igreja. As doações podem ser feitas também durante as missas. A Feira do Livro acontecerá todos os anos e em breve a Paróquia, por meio da Pastoral da Comunicação e demais pastorais e grupos, instalará uma biblioteca que servirá como sala de leitura, inclusive com empréstimo de livros aos paroquianos.

No mês de agosto acontecerá a I Feira do Livro da Paróquia do Rosário. O evento cultural que objetiva incentivar o hábito da leitura é organizado pela Pastoral da Comunicação (Pascom), a partir de uma ideia do Frei Jean.

WhatsApp Image 2017-07-07 at 12.14.47 PM
A I Feira do Livro da Paróquia do Rosário será realizada no Salão Paroquial no mês de agosto em data a ser definida e divulgada. Lembramos que 11 de agosto é o Dia do Estudante. Nos dias 9, 10 e 11 celebramos o Tríduo de Santa Clara. A Igreja do Rosário fica na avenida 1º de Maio, bairro de Jaguaribe, ao lado do Centro Administrativo Estadual, João Pessoa.

WhatsApp Image 2017-07-07 at 12.13.16 PM
Para que a I Feira do Livro se concretize Frei Jean convida os paroquianos a contribuírem com doação de livros. Os livros serão vendidos a preços simbólicos e a renda será revertida para a Pascom com a finalidade de estruturar nossa Pastoral da Comunicação. Vamos adquirir computador, câmera fotográfica, contratar internet, enfim, equipar a sala da Pascom com o mínimo de infraestrutura para divulgarmos bem as atividades da igreja inclusive transmitir missas e eventos ao vivo.

“Solicito a todos paroquianos, crianças, jovens, adultos e idosos, a doar livros. Vamos organizar uma importante feira cultural que objetiva sobretudo expandir conhecimento. Bons livros são fontes de informação e formação”, ressalta Frei Jean. Temos pouco tempo para a coleta dos livros e revistas. Desde já você já pode trazer sua contribuição.

Como doar livros – Qualquer pessoa, paroquiano ou não, pode participar da doação de livros. Basta entregá-los na Secretaria da Igreja ou mesmo ao chegar para as missas. Equipes de jovens estarão nas portas da igreja para receber as doações que também podem ser revistas com bom conteúdo nas áreas de religião, saúde, ecologia, artes, turismo, economia, comunicação, educação, empreendedorismo, história, geografia, sociologia, filosofia, além de tantos outros temas relevantes.