Paróquia celebra Festa de Santa Clara de 8 a 11

santa-clara.jpg

A Festa de Santa Clara acontece esta semana no período de 8 a 11 na Igreja do Rosário. O amor de Santa Clara por Maria nos convida à santidade! A Santa Clara de Assis é co-padroeira da nossa Paróquia que também tem São Francisco e Santo Antonio como co-padroeiros.

Confira a programação

Paróquia Nossa Senhora do Rosário
Festa de Santa Clara
De 08 a 11 de Agosto de 2017

O Amor de Santa Clara por Maria nos convida a santidade!
08/08 – Terça Feira
17h- Santa Missa
19h10- Hasteamento da Bandeira
19h30 –Tríduo com Benção do Santíssimo
TEMA: A entrada definitiva de Santa Clara na ordem franciscana acontece na Porciúncula.

09/08 – Quarta Feira
17h- Santa Missa
19h30 – Tríduo com Benção do Santíssimo
TEMA: As virtudes de Maria encarnadas em Santa Clara.

10/08 – Quinta Feira
16h- Hora Santa com Santa Clara
17h – Santa Missa
19h30- Vésperas Solenes ( Trânsito de Santa Clara)

11/08 – Sexta- Feira
16h- Hora Santa com Benção do Santíssimo
17h- Missa Solene seguida de procissão de velas no adro e estacionamento da Matriz
Tema: O Amor de Santa Clara por Maria nos convida a santidade!

Santa Clara nova imagem

“Clara de nome, mais clara de vida e claríssima de virtudes!” Neste dia, celebramos a memória da jovem inteligente e bela que se tornou a ‘dama pobre’.

Santa Clara nasceu em Assis (Itália), no ano de 1193, e o interessante é que seu nome vem de uma inspiração dada a sua fervorosa mãe, a qual [inspiração] lhe revelou que a filha haveria de iluminar o mundo com sua santidade.

Pertencente a uma nobre família, destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, por isso, ao deparar com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis apaixonou-se por esse estilo de vida.

SANTA_-1-810x540-810x540Em 1212, quando tinha apenas dezoito anos, a jovem abandonou o seu lar para seguir Jesus mais radicalmente. Para isso foi ao encontro de Francisco de Assis na Porciúncula e teve seus lindos cabelos cortados como sinal de entrega total ao Cristo pobre, casto e obediente. Ao se dirigir para a igreja de São Damião, Clara – juntamente com outras moças – deu início à Ordem, contemplativa e feminina, da Família Franciscana (Clarissas), da qual se tornou mãe e modelo, principalmente no longo tempo de enfermidade, período em que permaneceu em paz e totalmente resignada à vontade divina.

Nada podendo contra sua fé na Eucaristia, pôde ainda se levantar para expulsar – com o Santíssimo Sacramento – os mouros (homens violentos que desejavam invadir o Convento em Assis) e assistir, um ano antes de sua morte em 1253, a Celebração da Eucaristia, sem precisar sair de seu leito. Por essa razão é que a santa de hoje é aclamada como a “Patrona da Televisão”.

Pascom -Pastoral da Comunicação