WhatsApp-Image-2017-08-08-at-21.50.51.jpeg

Com o canto de entrada “Clara, tu és a mais serena das Irmãs, Clara, tu falas da beleza das manhãs. Tu és ternura, canto de Deus teu criador. Tu és o sonho. És a morada do amor e do hasteamento de bandeira, na presença de dezenas de fiéis, o pároco da Igreja do Rosário, Frei Jean fez a abertura oficial do ‘Tríduo de Santa Clara’, na noite desta terça-feira(08).

WhatsApp Image 2017-08-08 at 21.51.05

Frei Jean deu início a sua pregação enaltecendo as qualidades e a dedicação de Santa Clara, aquela que é a Mãe Espiritual da Família Franciscana e padroeira dos comunicadores. “Falar de Clara, falar da vocação e da decisão de Clara, de seguir a pessoa de Jesus Cristo é tomá-la em toda sua história e de tudo que ela foi: filha, mulher, jovem, educada, estabelecida, de família e bem informada culturalmente. “Vinda da nobreza, Clara foi de uma formação invejável e veio dessa profunda relação de intimidade com Deus, desde a sua pequenez, sua infância, em que deixou se contagiar por essa relação com Deus”, destacou.

WhatsApp Image 2017-08-08 at 21.54.08

Clara é reconhecida como santa há mais de 800 anos, desde o seu nascimento. Em seguida Frei Jean pediu a bênção dela que tudo aclara, em nossas vidas, nos nossos corações. Em seguida, ressaltou ainda ser muito bom falar sobre a vida de Clara e de sua espiritualidade.

Frei Jean destacou que Clara foi de uma força invejável e pessoa sensível para com os pobres. Desde cedo aprendeu com a sua mãe, a caridade necessária e indispensável para se chegar ao céu. Finalizando, Frei Jean fez um apelo a nosso bom Deus: “Ajude a cada um de nós a escolher a nossa vida”.

WhatsApp Image 2017-08-08 at 22.06.37

Durante a solenidade de abertura do Tríduo de Santa Clara que vai de 8 a 11 de agosto, a paróquia do Rosário está realizando, a sua 1ª Feira do Livro que acontece no adro da igreja. As pessoas que quiserem doar livros, (novos ou usados), devem procurar à secretaria da Igreja. Os exemplares doados, serão vendidos a preços simbólicos, e com a renda obtida, serão adquiridos computadores e equipamentos para melhor funcionamento da Pascom – Pastoral da Comunicação. Os livros podem ser comprados a R$ 3,00 R$ 5,00 e R$ 10,00.

WhatsApp Image 2017-08-08 at 22.08.19

WhatsApp Image 2017-08-08 at 22.11.39

WhatsApp Image 2017-08-08 at 22.08.57

WhatsApp Image 2017-08-08 at 22.12.08

WhatsApp Image 2017-08-08 at 22.07.41

One thought on “Igreja do Rosário realiza até sexta-feira Festa de Santa Clara e 1ª Feira do Livro”

1. libiaborba disse:

Parabéns a todos que fazem parte da Pascom, pela organização do evento. Nós os paroquianos estamos muito felizes em participar da “Primeira feira do livro” e do “Tríduo a Santa Clara”. Nosso pároco Frei Jean sempre coordenando tudo com seu carisma , dedicação e simplicidade.