Encontro abre formação para o ‘’Advento Tempo de Espera”, na Igreja do Rosário

WhatsApp-Image-2017-08-11-at-09.17.37.jpeg

Grupos de canto, pastorais, movimentos e coordenadores que integram a Igreja Nossa Senhora do Rosário, participaram na noite desta sexta-feira, 1° de dezembro, da formação “Advento Tempo de Espera”, aberto pelo pároco da Igreja, Frei Jean. O advento que se aproxima é tempo de preparação espiritual para acolhimento do grande menino Deus em nossas vidas. “É preciso nos preparar espiritualmente para esse grande tempo de espera que nos gera Esperança”, disse Frei Jean, por ocasião da abertura do encontro.

O evento aconteceu no Salão Paroquial da igreja e reuniu dezenas de paroquianos que tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de formação e preparação e, também, de conhecer esse tempo profundo do Advento, rico em seu mistério litúrgico para a vida de fé dos cristãos.
Iniciando o encontro, Glauber fez a apresentação de todos os cantos, (rezado e tradicionais), e que serão entoados durante todo o Tempo Litúrgico do Advento.

Ao falar sobre o tempo do advento, Frei Jean ressaltou ser um tempo muito bonito porque dá início a um novo ano litúrgico na igreja, aguardado com muita ansiedade, que é o nascimento de Cristo em sua primeira vinda, por isso, é importante celebrar o mistério da nossa fé, na perspectiva de um dia encontrarmos todos com ele nessa segunda vinda. “O Jesus que nós queremos é aquele que oferece vida e, nos oferecendo vida, oferece a salvação”, ressalta.

“E um tempo de esperança e, também, de rever um pouco nossas atitudes e comportamentos, rever o ano que passou e pensar no que vem para que no nascimento de Cristo possa acontecer novos nascimentos, nas nossas vidas, famílias, trabalhos na nossa história e na sociedade”, disse Frei Jean.

Finalizando, Frei Jean convocou os cristãos a viverem o mistério da fé, abrindo seus corações para serem essa manjedoura onde Jesus vai nascer verdadeiramente. “Devemos abrir nossos corações pois, liturgia exige dedicação, amor e preparação para que possamos participar desse encontro com o corações e os pés na estrada, se entregando nesssa caminhada, por ser o advento o tempo em que a igreja nos convida para a confissão,” conclui.