Província De Santo Antônio Do Brasil Elege Novo Governo

WhatsApp-Image-2018-01-09-at-21.24.58.jpeg

Boas notícias! O novo Governo da Província Franciscana de Santo Antonio foi eleito. Nosso pároco Frei Jean será um dos definidores e voltará para nossa paróquia por mais três anos.

Na Sessão Capitular na tarde desta terça-feira (09/01/2018) no Convento Santo Antonio em Lagoa Seca – PB foram eleitos os frades que comporão o Governo da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. Para o serviço de Ministro Provincial, Frei João Amilton Santos, OFM e para Vigário Provincial, Frei Sergio Moura, OFM foram reeleitos. Como definidores foram eleitos: Frei Rogério Lopes, OFM, Frei Paulo Araújo, OFM, Wellington Jean Souza, OFM, Frei Jonaldo Adelino, OFM, Frei Pedro Junior Freitas, OFM e Frei Marcos Osmar Freire, OFM.

WhatsApp Image 2018-01-09 at 21.24.47

Invocando o Espírito Santo, os frades pediram a inspiração divina e seguiram com a votação. Primeiro para Ministro Provincial, depois para Vigário Provincial e, por fim, para Definidores. Consultados por Frei Fabiano Aguilar, OFM se aceitavam prestar tais serviços à fraternidade, os irmãos responderam positivamente.

WhatsApp Image 2018-01-09 at 21.24.48

A seguir todos os irmãos puseram-se em caminhada até a Igreja Conventual, onde se deu o Rito de Posse. O Ministro Provincial reeleito, Frei João Amilton, OFM realizou diante do Presidente do Capítulo e dos demais irmãos a profissão de fé. Como representante do Ministro Geral, sucessor de São Francisco, Frei Fabiano Aguilar, OFM, investiu o novo Ministro Provincial em seu ofício, conferindo-lhe “a autoridade, o poder e o ministério pastoral de todos os Irmãos”, simbolizado através da entrega do selo da Província. Logo depois foram confirmados no cargo o Vigário Provincial e os Definidores.

WhatsApp Image 2018-01-09 at 21.25.00

Ao final da Celebração os confrades impuseram as mãos sobre os membros do novo Governo Provincial, cantando solenemente a Benção de São Francisco, seguindo-se a saudação fraterna da paz aos recém eleitos.

WhatsApp Image 2018-01-09 at 21.24.52