Dízimo, a minha pequena parte fortalece a Comunidade

dizimo.jpeg

A partir de agora, a cada segundo domingo do mês, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário realiza o Dia do Dízimo. Participe, receba o envelope da campanha “Dízimo – a minha pequena parte fortalece toda a Comunidade.

Colabore, seja um Dizimista! Dízimo é partilha, fé, amor, gratidão, fidelidade. O que é o Dízimo? Dízimo é a devolução a Deus de uma pequena parcela dos nossos bens em forma de ação de graças pelo muito que d’Ele recebemos. É aquela parte reservada e consagrada para a munutenção da Igreja e dos necessitados. Deus é dono de tudo, por isso reservar a Ele parte dos bens é uma retribuição justa por tudo que Ele nos tem dado.

Assim diz a Bíblia: “Todos os dízimos da Terra são propriedades do Senhor… São coisas consagradas ao Senhor” (Lv 27,30).

Quem exerce algum ministério dentro da Igreja,coordenadores, ministros da Eucaristia, animadores de Comunidades, deve dar o bom exemplo e ser dizimista consciente.