Paróquia celebra e acolhe 85 jovens crismados

WhatsApp-Image-2018-06-03-at-20.25.02.jpeg

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário celebrou na missa deste domingo (3) a partir das 17 horas, o sacramento da Crisma de 85 jovens do bairro de Jaguaribe e de outros bairros de João Pessoa. Os crismandos, agora crismados, vivenciaram momentos de muita espiritualidade na formação que ocorreu durante um ano e meio, culminando com a Crisma.

Padrinhos, madrinhas, familiares e os catequistas da Crisma compartilharam a alegria com os crismados. A missa foi presidida pelo vigário geral da Arquidiocese da Paraíba, Padre Luiz de Souza e Silva Júnior, que representou o arcebispo Dom Delson. O pároco da Igreja do Rosário, Frei Jean, também participou da celebração. Os dois religiosos transmitiram conselhos aos jovens crismados no sentido de que todos se mantenham na fé cristã, assumindo missões na paróquia.

Frei Jean agradeceu aos familiares, aos catequistas e parabenizou a todos os crismados, abençoando a caminhada de cada um na igreja.

As fotos feitas por dois fotógrafos a serviço da Pastoral da Crisma vão estar disponíveis nas redes sociais da referida pastoral.

As coordenadoras da Pastoral da Crisma, Joyce e Renata, distribuíram com os pais e responsáveis pelos crismandos, uma carta de agradecimento e destacando o papel da família: “A família, como a Igreja, tem por dever ser um espaço onde o Evangelho é transmitido e de onde o Evangelho irradia… Os pais não somente comunicam aos filhos o Evangelho, mas podem receber deles o mesmo Evangelho profundamente vivido” (Paulo VI, EN n.71).

Confira algumas fotos da celebração.

WhatsApp Image 2018-06-03 at 20.26.38

WhatsApp Image 2018-06-03 at 20.23.54